O tradicional mercado de carne de São Paulo feito pelos açougues, começa a se transformar. A concorrência com os supermercados e as butiques tem feito muitos açougues reagirem, eles começam a se reinventar e procuram suprir as necessidades e os desejos de novos públicos que querem melhor atendimento e carnes diferenciadas.
Butiques de carne
As butiques de carne começam a surgir em vários locais das cidades. Esses estabelecimentos comercializam produtos diferenciados. As carnes são especialmente embaladas, refrigeradas e acessíveis em lojas com aparência diferente dos tradicionais açougues. Elas estão localizadas nos principais centros urbanos, que é frequentado pela classe média. As novas lojas oferecem mais conforto para os amantes do churrasco disponibilizando gelo, carvão e os apetrechos para o preparo da carne.
Estratégia digital
E para comunicar essas novidades, tem o marketing digital. A inteiração com o consumidor é uma das estratégias do marketing digital. O cliente permanentemente informado, compra mais. A combinação dos funcionários treinados e a consistente comunicação sobre as novidades, a procedência da carne, os vários tipos de produtos, transmitidas pelo e-mail marketing, site ou publicações nas redes sociais, é a fórmula do sucesso. O marketing digital expande, fideliza e educa os clientes.
E os açougues tradicionais e mais populares, que lutam por espaço nesse mercado, começam a conhecer a aproveitar essa nova estratégia do marketing digital para recuperar, manter e ampliar a clientela.
Concorrência no mercado é grande
No mercado há espaço para todos os tipos de lojas. Mas, os pequenos empreendedores devem rapidamente se adaptar às novidades tecnológicas, a ordem é aprender e implementar as modernas técnicas.
Casa de carne lança clube e aplicativo
Por exemplo, a casa de carne Boutique Passion criou um aplicativo para a entrega carnes sofisticadas ou comuns, mas o serviço experimental, por enquanto só funciona em Brasília. Essa mesma empresa lançou a assinatura Butcher’s Club, para quem quer receber todo mês cortes diferenciados de carne.
Essa é uma das provas que concorrência aumentou. Se as butiques de carne estão investindo no marketing digital, pois faz parte da repaginação do negócio, e os supermercados facilitam a compra dos clientes, pois têm tudo num só lugar, onde ficam os açougues? Resta aos açougues correrem para a modernização de sua comunicação pelo marketing digital.
Marketing Digital
Se você é açougueiro conheça o marketing digital agora mesmo, clique nesse link e baixe grátis o livro “Empreendedorismo Digital”, nele você verá como funciona o marketing digital e poderá aplicar algumas dicas na sua empresa, modernizando e ampliando os negócios com seus clientes atuais e os novos que virão.
Gostou das dicas? Comente e coloque suas dúvidas para que eu ajude você a lucrar mais com o marketing digital.